IMAGENS DO ÓDIO

IMAGENS DO ÓDIO

10

Se todos pudessem constatar ou, pelo menos, imaginar o que vem da raiva, lutariam com todas as forças para que desvanecesse do seu íntimo qualquer sentimento contrário ao AMOR.

O indivíduo com ódio mobiliza forças que desconhece e que são capazes de matar, como de paralisar seu desenvolvimento. No ódio, os pensamentos são profundamente obsessivos e o indivíduo não dá espaço para que outros mais suaves fluam em sua mente.A mente fica tão embotada na obsessão por esse sentimento que não consegue argumentar consigo mesma em busca de uma saída para esse processo doloroso.

Meus irmãos, não se permitam ficar nas mãos dessa força ainda desconhecida de vocês, na condição de aniquilamento ou de comprometimento encarnatório. O ódio algema o algoz à vítima, mesmo que, em muitos casos, não exista propriamente uma vítima porque, se a lei da natureza é justa e sábia, não erraria a porta em que permite bater a violência, seja ela em que aspecto for. Nunca podemos esquecer que não estamos começando uma jornada, mas, sim empreendendo a longa caminhada, que já estamos com muitos passos dados, quando não com um longo caminho percorrido. Essa algema nos tira do raciocínio refrigerado do livre conduzir-se para o calor das emoções presas aos acontecimentos passados.

Se os homens fossem conscientes do processo evolutivo a que estão destinados, muitas amarras se soltariam e caminhariam mais celeremente em direção ao IDEAL MAIOR; entretanto, mesmo aqueles que conhecem e aceitam novos conceitos morais ainda retêm sentimentos nefastos. Daí concluímos o quanto é difícil desprender-se. As múltiplas experiências vividas pelo indivíduo são necessidades de aprendizado que todos devemos ter, Observemos Jesus quando passou na Terra; se fosse sentir como nós, ainda imperfeitos, quanto ódio não nutriria, quanta vingança não desencadearia! Muitas mentes ainda presa a esses sentimentos inferiores, em algum momento questionam no seu íntimo, por que Jesus, que tinha todo poder ou toda força, não saiu "vitorioso" daquelas situações ou, pelo menos, com algumas lições bem dadas em seus ofensores. A maior de todas as lições, deixadas por ele, foi dada:

A LIÇÃO DO PERDÃO INCONDICIONAL.

Os ofensores não terão consciência se não lhes for ensinado que precisam mudar, conforme o Cristo nos ensina: aqui estamos mostrando a importância do despertar, e para alguém que desperta em direção de uma nova realidade espiritual com a qual estamos preocupados e empenhados, todas as experiências acumuladas no decorrer da existência são importantes e servem de alavanca para que o desenvolvimento seja mais efetivo. Daí sabermos que os ofensores do Cristo, ao despertarem, tiveram a lição nunca mais esquecida! Já passaram pela Terra grandes seres que, naquele momento, estiveram como os mais terríveis dos algozes, e essa foi sua grande Redenção, a de exemplificar e motivar os outros a fazerem o que Jesus ensinara e fazia.

Não se deixe impressionar com o pouco que faz, com o objetivo de limpar esses sentimentos indesejáveis do coração, mas empreenda todos os esforços para amar, pois esse é o antídoto para todos os venenos gerados pelo desequilíbrio. Nunca acredite que a atitude do outro é que te desequilibra; o que o desequilibra verdadeiramente é sua pouca força de lutar contra os sentimentos inferiores que pululam em sua mente, diariamente. Abomine o ódio no seu nascedouro, retirando da ordem de seus pensamentos qualquer sentimento semelhante à raiva, à desaprovação, ao julgamento. Viva de forma a exemplificar o Envangelho de Jesus, e os que convivem com você aprenderão o que você gostaria que eles fizessem por todos.

Devemos sempre ser exemplos e não nos apresentarmos como vítimas, com queixumes; temos forças e somos portadores de grande sabedoria e por ela precisamos viver, pois é ela que nos dará o equilíbrio necessário para transformar em fulgor toda sorte de mazelas que possamos trazer no bojo do nosso conhecimento. No ódio, estagnamos no lodo da dor e do desespero; no Amor, nos projetamos para o infinito progresso ao encontro da LUZ.

Miramez

About these ads

Sobre medrah0591

Sou uma pessoa simples... honesto, trabalhador, preocupado com a familia e a humanidade.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para IMAGENS DO ÓDIO

  1. An0cas disse:

    MT FIXE O MEU MAIL PA KEM KISERER E amamendesfonseca@hotmail.com adicionem-me

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s