As Lágrimas

62

 

As Lágrimas

 

      As lágrimas são secreções provocadas pelas emoções que, por sua vez, desenvolvem os sentimentos. Podem notar que a mulher, quase de um modo geral, desprende lágrimas com mais facilidade, pois suas emoções se encontram à flor da pele. São mais impressionáveis, visto que são mais sensíveis.

 

      Há muitos estudiosos que dividem as lágrimas em várias temáticas, como: lágrimas expulsas pelo ódio, lágrimas afloradas pela alegria, lágrimas advindas da esperança, lágrimas libertadas pela dor, pérolas lacrimais convidadas ao passeio facial pelo amor… Mas, na verdade, todos esses aspectos são aparentes. Elas surgem do impulso do amor e, compondo o microcórrego dentro de nós, tem as mesmas funções dos rios que servem à limpeza pública. As lágrimas libertam as energias inferiores presas em vários pontos do corpo, afrouxam o sistema nervoso e tranqüilizam o coração. Chorar, na sua feição verdadeira, é descarregar a tensão psíquico-orgânica, dando vazão ao Espírito e a novas e acertadas atitudes.

 

      Se alguém te ofendeu sem que sejas culpado na presente existência, lembra-te de que já tiveste várias reencarnações, e que a ofensa pode ser cobrança do passado. Se tens vontade de chorar sem escândalos, entra em teu aposento e descarrega as energias inferiores, secretamente, que essa é  uma oportunidade de ficares livres de leves faltas anteriores. As lágrimas, nessa hora, são misericórdia ou veículos de limpeza da tua consciência.

 

      O muro de lamentações dos judeus é um grande estímulo aos sentimentos; processo rude, mas evolutivo, das qualidades dormitantes do coração. E esses judeus reencarnaram com profusão em Portugal, mostrando-se o povo um dos mais sensíveis do planeta à dor alheia, sensibilidade que o Brasil, por assim dizer, herdou dos lusos, pelo cruzamento das raças. Os cemitérios e os hospitais são campos de força que desatam lágrimas, liberando, igualmente, o amor.

 

      Os artistas são pessoas de grande sensibilidade, pois eles exercitam a memória dos sentimentos, como dizeis, para que as lágrimas fluam nas horas que lhes apraz. E esse domínio leva-os a certa grandeza espiritual, pelo amor. Há também as lágrimas de defesa, quando o ofendido é a parte mais fraca, como as mulheres e crianças. Se assim se pode falar, é o choro-socorro, que desperta a compaixão. No entanto, é bom que entendas que a vigilância deve estar presente no combate ao fanatismo, já que muita gente chora exageradamente em muitas metrópoles, para que alguém lhes dê dinheiro. São os profissionais que exploram os sentimentos dos outros. De qualquer forma, é uma arte, cuja atividade, com o tempo, cura o abuso. Nada se perde no mundo, nem as lágrimas que molham as faces dos encharcados no vício e dos ladrões de sentimentos.

 

      Se o infortúnio te visitou e algo te oprime o peito, chora, meu irmão, chora minha irmã, sem que os outros se incomodem com os teus pesares. Se a vida de sobrecarregou com pesados fardos nesta existência, e te sentes fraco para a caminhada, faze como a criança quando repreendida pelos pais. Chora, com elegância, que os pais espirituais aproximar-se-ão de ti, pela tua humildade, desfazendo-se em misericórdia e carinho, de sorte a te levantar.

 

      As lágrimas, quando derramadas na hora certa, são preces silenciosas que vibram mais alto que qualquer palavra. É o coração que fala, pelos canais da sensibilidade. Os Espíritos superiores também choram, sob a influencia do amor. Em tudo isso, não devemos nos esquecer do bom senso que regula a vida e nos mostra a felicidade.

 

      Quando as lágrimas são santificadas pelos sentimentos, elas computam forças, enviando estímulos a todas as glândulas, principalmente às endócrinas, que segregam hormônios compatíveis com as necessidades do campo fisiológico. E, se a tua mente for adestrada dentro dessa verdade, poderás ajudar essa maravilhosa química pela vontade, alcançando mais depressa a paz e a saúde.

 

Miramez

Sobre medrah0591

Sou uma pessoa simples... honesto, trabalhador, preocupado com a familia e a humanidade.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

8 respostas para As Lágrimas

  1. Gláucia disse:

    BOA NOITE SADI!!
     
    PRAZER EM FALAR COM VOCÊ…
    ME CHAMO GLÁUCIA E SOU UMA DAS PARTICIPANTES DO CONCURSO DE CRÔNICAS DA GI E ESTOU PASSANDO POR AQUI PARA AVISAR QUE JÁ POSTEI A MINHA LÁ…BJS E ATÉ BREVE.
     
    GLÁUCIA

  2. Mill@ Pereira disse:

    [][][][][][][][][][][][][][]
    +*+*+*+*+*+*+*+*+*
    Olá!
    Sou a Milla Pereira e estou partidipando do concurso da GI
    Ainda não tinha vindo lhe visitar pq encontrava-me em trânsito.
    Agora que estou em casa, virei sempre…
    Este Blog está muito bonito. Amei seu texto.
    Venha me visitar…
    Um abraço e uma ótima semana
    Mill@
    -/-/-/-/-/-/-//-/-/-/-/-/-/-/-
    ()()()()()()()()()())()()()()())
     

  3. EU ESCREVO PARA MIM! disse:

    PASSANDO PARA ASSINAR O PONTO
    DA SEMANA…
     
    NADA MUDARÁ!by)enigmática.
    NADA E NINGUÉM!NUNCA E NADATALVEZ SÓ SE VC PERMITIRE EU QUE NÃO QUEiRA MAISVAMOS NOS UNIR!!QUEMN MANDA AQUI SOMOS NÓS!!E NÃO DEIXEMOS ISTO POR NADA DESTE MUNDOPOIS AQUI SOMOS AS DONAS(OS)DESTES SPACES AINDA QUERIDOS..
    DEIXA PRA LÁNINGUÉM VAI NOS AFETAR..SOMOS FEITAS(OS) PARA AMAR..AOS RICOS DE LUZE AOS PROBRES AINDA A ENGATINHAR..VAMOS AMIGA(O) ME DE TUA MÃOVAMOS SEGUIR NOSSA ESTRELA Q ESTA A NOS ESPERAR..E DEIXE O POVO INCRÉDULOPARA TRÁS,…
    ESTOU PASSANDOSOU A GUERREIRA DA LUZPELOS CAMINHOS QUE TE CONDUZEU ESTOU NELE TBÉME NÃO E´QUALQUER VINTÉMQUE VAI NOS DERRUBAR,,,ESTAMOS AQUI SOMENTE PARA AMARE DE NOSSO AMOR FALAR A ESTE MUNDO VIRTUALSOMOS AS(OS) AMANTES DONOSSO RICO AMOR INCONDICIONAL!!!!
    BJUSSSS/CECY
     
    http://www.paginageral.com/bloggeral/enigmaticasdoamor/
     
    GRATA.

  4. Lucy Leão disse:

    Boa noite, estou passando por aqui pra lhes informar que postei meu texto ou cronica, o nome é nada…Demorei um pouco porque me surgiu umas dúvidas e tentei sana-las, busquei informação e me orientei. O texto é como vejo a vida desde minha idade menor. Matuta… nascida no interior onde as diferenças socio-economicas são notadas mais de perto. Cresci rebelde e tentando mudar valores, rompi barreiras e quebrei preconceitos, mas pouco consegui nas pessoas que me rodeam.Hoje ao estar no meio de voces, a minha preocupação é não deixar de cumprir o que aceitei de momento sem analisar minhas limitações de tempo, compromissos mas agora ja foi…Não vou lhes prometer de estar diariamente passando para lhes visitar porque meu tempo é muito curto, ainda trabalho…. mas assim que conseguir virei aqui conhece-los mais e ler cronicas e poesias maravilhosas destes amigos…Beijos no coração de cada um de voces e fiquem com Deus, muita PAZ…..

  5. Ary disse:

    Sadi, é com renovada satisfação que venho até teu space, para dar cumprimento a visita semanal estipulada, pelo item 7, fls 5 das normas do concurso da GI, visita esta que ja começa a ficar fazendo parte de nosso viver, e servindo para uma integração maior entre amigos. Os escritos postados por voce são de uma beleza inconteste, e nos faz enveredar por varios caminhos ante tantas belezas que estão aqui. Parabens pelo bom gosto e pelo conteudo dos escritos. Um lindo final de semana com muita paz saude e felicidades. Ary

  6. Amale disse:

    Olá!!
     
    Estamos passando para cumprir com uma das determinações do concurso da GI, além de aproveitando para te desejar um lindo fim de semana!!
     
    “Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. “ (Clarice Lispector)
     
    ★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★`·..·´★ (¯`♥’´¯)-:¦:-
     `·.¸.·´
     ¸.·´¸.·´¨)¸.·*¨)-:¦:-
    (¸.·´ (¸.·´ .. .·´.·´¯`·♥Luz e Esperança
     
     
     

  7. brunno eduardo disse:

    odorei seu blg beijo passa la no meu

Deixe um comentário