O Valor da Comunicação

41

 

O Valor da Comunicação

 

      O intercambio é a base do progresso. Comunicar-se com os outros é trocar valores imortais, é viver com mais harmonia, é a fraternidade em sua ação de amor. Para vivermos, dependemos da comunicação, nós e as coisas; de trocar, com os recursos que a evolução nos outorgou. O que aprendemos parece-nos inconveniente, se não o damos à luz para que os outros saibam, e as experiências dos outros nos favorecem.

     

      Qual seria a situação do médico, se ele não encontrasse doentes para colocar em função seu saber? Qual a situação de um advogado, se ele não encontrasse os casos de justiça? E o dentista, o professor, o engenheiro, o político, etc.?

 

      A comunicação é argamassa divina, é o impulso da vida em busca da própria vida. A existência do corpo físico depende da comunicação sábia da alma com todo o anatomismo fisiológico, desde os átomos até os órgãos. Saber comunicar já é uma arte própria do Espírito que começa a se libertar da ignorância. Nós, quando falamos bem aos nossos semelhantes, desejando-lhes, com dignidade de alma, a paz, a saúde, o puro amor, estamos, em muitos casos, sem saber, estimulando a nós mesmos para esse objetivo, em primeiro lugar. Se infundimos ânimo, fé, esperança, nos nossos semelhantes, a ciência espiritual nos afirma que somos os que mais participamos dessa felicidade. As leis de Deus nos asseguram que somos nós os mais beneficiados, quando beneficiamos. E essas mesmas leis são vivas e justiceiras. Quando queremos empana-las, fazermo-nos de esquecidos da sua ação no ódio e na vingança, responderemos por tudo.

 

      Todos os tipos de comunicação que a civilização contemporânea nos apresente é evolução do verbo. É ele transformado em ondas, de todas as gamas, correlatas com a espécie dos aparelhos, transmissores e receptores, em sinais variados e em símbolos sem limites,  cortando os espaços sem precedentes, em todas as direções, para que a mensagem da vida se faça presente e alimente a própria vida. A música é uma comunicação da harmonia, a alegria é uma comunicação do prazer, o amor é uma comunicação da vida, etc.

     

      O Espírito vibra em todos os diâmetros da eternidade, com seus iguais, em todo o sem limite da criação de Deus. Não poderia existir ciência sem a troca de idéias, a filosofia sem conversações e a religião sem a função sagrada do verbo. A mente é o ponto alto de todos os intercâmbios. O verbo é seu veículo, tanto quanto os gestos e a escrita. Se quisermos fazer um aproveitamento de todas essas oportunidades, faz-se necessário que nos adequemos.

 

      A auto-educação se alinha no primeiro plano. E é bom que inicies logo, hoje mesmo, agora, que estas lendo esta mensagem, se porventura ainda não começaste. A meditação é uma boa auxiliar, a prece o melhor ambiente para que o trabalho se frutifique e a boa vontade, o instrumento mais desejado para  o estudante da verdade.

 

      Fala com mais brandura, em todas as circunstancias, não te esquecendo de meditar no amor, de te afeiçoares à alegria, em todas as horas das conversações com os semelhantes, pois ninguém suporta as irradiações dessa natureza, cedendo ao bem que desejas transmitir. Até os animais e as plantas são sensíveis às virtudes apregoadas pelo Divino Senhor.

 

      Tudo na vida tem sua linguagem específica, na escala evolutiva em que se encontra. E o homem, sendo o mais evoluído, deve descobrir os meios pelos quais o reino, à sua retaguarda, se comunica. A inteligência é, para isso, força propulsora no empenho de abrir rasgos na ciência, e o progresso certificar-nos-á da felicidade pelo poder da esperança, que faz da fé o verdadeiro amor.

 

Miramez

Sobre medrah0591

Sou uma pessoa simples... honesto, trabalhador, preocupado com a familia e a humanidade.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

10 respostas para O Valor da Comunicação

  1. Thamires disse:

    vlw pelo comentario q vc dxo no meu blog te agradeço e apareça quando kiser xau fui……

  2. Unknown disse:

    obg por comentar no meu spaces feliz ano novo

  3. Jacqueline disse:

    Olá Pessoas Especiais!!Que saudades de vcs e de nossos cantinhos, que, infelizmente, tiveram q ser fechados temporariamente, devido a problemas com o servidor de imagens.Apesar de ainda estarmos de férias, resolvemos fazer umas reformas em nossas casas, que estão cheias de novidades, sintam-se à vontade, pois tudo foi feito com mta dedicação p/todos vocês!Temos duas solicitações a fazer aos amigos e visitantes, a primeira é que, se quiserem copiar imagens não tem problema, só que não copiem e colem diretamente em seus blogs, façam como fazemos, salvamos a imagem em nosso pc, a hospedamos num site (abaixo dx dois endereços) e aí sim, colamos em nossos posts, pq foi devido a isso que tivemos problemas com o hospedeiro, fica mto carregado com ttos links, o que acaba nos prejudicando e a quem copia tb, pois as imagens simplesmente desaparecem. http://www.imageshack.us/http://photobucket.com/A segunda solicitação é que, se puderem e quiserem, votem em nós no selo do TOP30 nos 2 blogs, agradecemos de coração pelo apoio e carinho!Queremos agradecer tb, a todas as manifestações de amizade que recebemos dos amigos, seja através de presentes e/ou de msg maravilhosas deixadas nos posts, é muito importante p/ nós ter a certeza de que, apesar da virtualidade de nossas relações, a amizade verdadeira existe!__000000____0000000____0000000____000000 _00000000__000000000__000000000__00000000 _00____00__00_____00__00_____00__00______ ______00___00_____00__00_____00__00______ _____00____00_____00__00_____00__0000000_ ____00_____00_____00__00_____00__00____00 ___00______00_____00__00_____00__00____00 _00000000__000000000__000000000__00000000 0000000000__0000000____0000000____000000_ ____________________0|0__________________ ____________________0|0__________________ ____________________0|0__________________ _______000_______________________000_____ ________00_______________________00______ _________00_____________________00_______ __________00___________________00________ ____________00_______________00__________ ______________000000000000000____________ ________________00000000000______________ cheio de paz,amor saúde,prosperidade e que realize todos sonhos e objetivos!Beijos,Luz★Esperançahttp://spaces.msn.com/members/digiarte/http://spaces.msn.com/members/seductionsweet/

  4. ¥ﭺﭻĄוזĢĕŁﭻﭺ¥ disse:

    Olá….fiquei muito feliz e ao mesmo tempo admirada de deixar uma mensagem no meu space justo num dos meus piores dias,e quando escreveste:"Não é por acaso que esses escritos chegaram até você, pois o acaso não existe.",nunca tive duvidas sobre o acaso,agora então…Quando fez o comentário da beleza do meu space e que ele não era tão belo como o seu,vou fazer jus as palavras do space do nosso colega ,que também não foi por acaso que entrei lá através do seu:"http://spaces.msn.com/members/braiangatinhoaerogato007/,quando diz em sua mensagem:"o amor verdadeiro é aquele que não se preocupa com a beleza exterior mais sim com a beleza interior por isso que eu digo para todos que vão ler esta mensagem o verdadeiro amor é JESUS."Olha só tenho a agradecer a passagem lá no meu space,e deixar exposta essa beleza interior que aqui encontrei,e com certeza vou fazer como pediu,fazer um pequeno caderno de cabeceira espalhar a noticia desse space…Também sou espírita,mais existe ainda muitas coisas da qual preciso aprender a lhe dar comigo mesma,a aceitação é uma das quais questiono muito e ainda não aprendi a aceitar,mais aprenderei com o tempo…e com a vida.Outra coincidência interessante,és de…Toyohashi, Aichi-ken, Japão,muito legal mesmo….obrigado mais uma vez,estarei sempre aqui…um forte abraço!

  5. Vania disse:

    suas palavras me sevem como remedio para minha alma, que vaga a procura da minha liz que abandonie, por esquecer que tenho uma missão aqui na terra, é que o odio, a vingança nada maos é do que as doenças de chagas espalhadar pelo corpo…….mais uma vem agradeço a vc, um espirito de luz por estar me ajudando a resgatar minha alma, da angustia e do sofrimento…..e por me mostrar que minha missão aqui, so easta começando e tenho muitos muitos irmãos a minha espera…….espero que minha passagem pelo hospital…. nas colonias me façam curar me e voltar a minha evolução espiritual que é tudo para mim…….obrigado, seja la quem for……..assim seja

  6. Unknown disse:

    SEU SPACE É FANTASTICO, CONCORDO COM O QUE DIZ, TE DESEJO MUITAS FELICIDADES E PAZ, QUE SUA VIDA SEJA SEMPRE RADIANTE, POIS TUAS PALAVRAS SÃO INTELIGENTES, QUE DEUS TE CONSERVE SEMPRE ASSIM. SÓ UMA PERGUNTA VC É DA SEICHO-NO -IE?

  7. Paulinha disse:

    oi adorei seus textos,obrigado pela visita,volte sempre viu..bjs tenha uma semana iluminada

  8. elione disse:

    Adorei o site que voce me indicou. Já li parte das suas mensagens, achei ótimas. Vou imprimi-las, vão ser muito úteis tanto para mim como para pessoas do meu convivio. Que Deus continue nos abençoando. Sim, também sou espírita principiante, estudante da doutrina.

  9. ***Sussumu aishiteru*** disse:

    miramez….muito obrigada por surgir em meu caminho,como vc disse nao exite acaso pois a vica coloca tudo no lugar cert.Eu tambem sou espirita e estou montando uma instituicao de caridade onde ja estou arrumando os documentos e fico muito feliz por ter pessoas como vc neste mundo…Obrigada pelo seu comentario no meu spaces e tudo de bom pra vc,fica na luz meu irmao e brilhe pra Jesus sempre…Concerteza irei imprimir suas paginas amo tudo que fale de subconsciente e muito importante… Bjos e ate mais ver…..Pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzz seja contigo sempre.

  10. ***Sussumu aishiteru*** disse:

    desculpe seu nome e radi mil desculpas………………

Deixe um comentário